terça-feira, 5 de outubro de 2010

Porque sou uma bruxa?

Muitas pessoas perguntam,o que uma pessoa tem que fazer para se tornar,um bruxo,ou uma bruxa?
Eu penso que, primeiro é preciso sentir, descobrir e viver isso em sua vida.Sentir que esse caminho, é o seu, que isso é o que faz sentido para você.Não se deixar levar por modismos e por idéias de outras pessoas, não ser influenciado por fantasias.
O caminho na bruxaria, é bem difícil, receber o Chamado da Deusa, nem sempre  vai de acordo com tudo o que você viveu em sua vida até hoje. e não é uma brincadeira.Você deve se perguntar, o que eu sinto? O que eu quero para mim?O que eu espero ?
Ser um bruxo não é só fazer magias e brincar de Harry Potter, Ser um bruxo é viver isso em sua vida de maneira completa. Acreditar nos Deuses e ter o desejo de celebrá-los, aprender a celebrá-los, querer se transformar, não pelo poder ou por "ser legal", é estar junto da Natureza e em conexão com os elementos.
É ter muita vontade de aprender, estudar, e coragem para viver isso em sua vida.É reverenciar o conhecimento dos ancestrais, é querer transmutar-se, tornar-se uma pessoa melhor em comunhão com o Universo e os Deuses.
Penso que uma pessoa não se torna um bruxo ou uma bruxa, ela já nasce assim, apenas leva um tempo para perceber e mais um tempo para aceitar e resgatar esse conhecimento que já está dentro de si.Porque  não é comum,principalmente em nossa cultura.
Eu levei muitos anos procurando,buscando uma religião que fizesse sentido pra mim.Embora já soubesse a muito tempo que era uma bruxa, não aceitava isso.Estudei muito sobre religião, freqüentei igrejas e templos, mas nada me satisfazia.Mesmo querendo, sabia que ali não era o meu lugar. Relutei muito em seguir o Chamado da Deusa.
Queria ser igual aos outros.
Venho de uma família muito católica e não queria ser diferente.Mas sempre soube, lá no fundo que não acreditava .Que aquela não era a minha fé.
Hoje, depois de muito quebrar a cabeça tenho consciência de onde é o meu lugar e qual é a minha crença.reconheço o Caminho da Deusa em minha vida e o aceito. Foi difícil aceitar e está sendo difícil trilhá-lo,mas agora tenho certeza e fé no que acredito.Aceito as bençãos em minha vida e as dificuldades também, (que não são poucas), mas aceito o que sou e me orgulho muito disso.
Ser uma bruxa, hoje, faz sentido pra mim como nunca antes.
E se você está disposto a seguir o Caminho e estudar a Arte, pense bem no que faz sentido para você antes de sair por aí alardeando aos quatro ventos que é um bruxo.
Não é uma brincadeira, não é um modismo, é uma religião.E por ser uma religião deve ser seguida com respeito e fé.
Abençoado seja!

2 comentários:

  1. Amiga...seu blog está lindo e está apoiada em tudo que você falou! beijos e muita luz no seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei!! Falou tuudo!! Perfeito!
    Que os Deuses e Deusas iluminem seu caminho sempre! BeijOks!

    ResponderExcluir